edp news

Técnica inovadora utilizada pela EDP será apresentada em conferência na Hungria

Wednesday 14, May 2014

11 ª Conferência Internacional de Manutenção em Linha Viva acontecerá entre os dias 21 e 23 maio

A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, levará inovação durante a sua participação na 11ª Conferência Internacional de Manutenção em Linha Viva (ICOLIM2014), organizada pela Live Working Association (LWA), entre os dias 21 e 23 de maio, em Budapeste, Hungria. Durante o evento, a Distribuidora apresentará uma técnica de linha viva, desenvolvida pela equipe de manutenção de linhas de distribuição da Concessionária, que está sendo adotada no Espírito Santo para energização de obras sem a interrupção do sistema.
 
O gestor Operacional de Manutenção das Linhas de Alta Tensão da EDP Escelsa, Ícaro Barros, que estará presente no evento e apresentará técnica utilizada pela Empresa para concessionárias de energia de todo o mundo, explica que o modelo desenvolvido na EDP Escelsa permite a energização de obras – novas subestações, elevações de tensão, conexão de novos consumidores, entre outras – sem a interrupção do fornecimento de energia elétrica aos demais consumidores, assegurando qualidade na energia distribuída.

O case que será apresentado para os representantes de concessionárias de energia elétrica de várias as regiões do mundo, descreve a conexão de uma grande cliente na região Norte do Espírito Santo, atendido em 138 kV, sem a interrupção de nenhum consumidor.

A nova técnica de linha viva, desenvolvida pela equipe de manutenção da EDP Escelsa, trata-se de uma inovação no setor elétrico, estando de acordo com as premissas da Concessionária de realizar uma política de investimentos voltada para seus clientes, no atendimento ao crescimento do mercado, com continuidade e qualidade no fornecimento da energia elétrica, traduzida, assim, na expansão e modernização dos seus sistemas, qualificação dos seus colaboradores e utilização de tecnologia de ponta.

O ICOLIM é uma conferência internacional organizada pela Live Working Association (LWA) que reuni desde 1992 os maiores agentes do mercado atuando com desenvolvimento e implementação de tecnologias para manutenção em Linha-Viva e conta com a participação de diversas concessionárias de distribuição do mundo. O evento acontecerá de 21 a 23 de maio em Budapeste, Hungria.

 
?