edp news

Instituto EDP apresenta material sobre alimentação saudável para estudantes da rede pública de Aparecida

Friday 09, May 2014

Ação faz parte do programa EDP nas Escolas, iniciativa que inclui a capacitação de professores

Nesta segunda e terça-feira, 12 e 13, os alunos de escolas públicas da cidade de Aparecida conhecerão os materiais de apoio sobre alimentação saudável.  A ação é uma das etapas do “Concurso Arte com Energia”, que faz parte do programa EDP nas Escolas, inciativa do Instituto EDP, organização que coordena os projetos socioambientais do Grupo EDP.
?
Neste ano, o concurso leva o tema “Alimentação Saudável com Energia” para dentro das salas de aula, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida estudantil com a integração entre arte, energia e participação da comunidade. Os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental receberão o livro "Por que alimentar-se bem" e as classes 6º ao 9º ano o jornal em formato tablóide "A Fantástica Magia dos Alimentos". Ambas as publicações serão utilizadas para discutir em sala de aula o impacto da ingestão inadequada de alimentos.

Ao longo do período letivo, os alunos serão estimulados, por meio de discussões e reflexões a respeito do assunto, a desenvolverem reproduções artísticas do tema e encaminharem receitas que contemplem alimentação saudável com a culinária regional.  As receitas serão avaliadas por um júri e as vencedoras irão compor um livro de receitas.

 “O objetivo do programa é contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas por meio de ações de melhoria do ambiente escolar, cidadania, integração entre empresa, escola e comunidade, e fortalecimento pedagógico”, diz Pedro Sirgado, diretor Executivo do Instituto EDP.

Em 2014, estudantes de escolas púbicas de seis estados estão sendo beneficiados: Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Em Aparecida, o programa é apoiado pela EDP Bandeirante, distribuidora de energia que atua nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. 

Confira as escolas contempladas

EMEF “Dr. Edgard de Souza”
EMEF “Pref. José Geraldo Lemes Valladão
EMEF “Solon Pereira Pereira”
EMEF-I “Prof Manoel Ignácio de Moraes”
Secretaria de Educação – Reunião de Coordenadores
EMEF “Profª Maria Aparecida da Encarnação - MAE”
EMEF “Comendador Salgado”
EMEF-I “Chagas Pereira”
EMEF “Profª Maria Conceição Pires do Rio”
EMEF-I “Prof Aureliano Paixão “
EMEF-I “Profª Maria Helena C. L. Barbosa”
EMEF “Profª Virgulina Marcondes de Moura Fazzeri”- Coteca
EMEF “Prof Anisio Novaes”
EMEF “Profª Marieta Villela da Costa Braga”